AGENDA CHEIA NO FIM DE SEMANA DO MOSAICO PARAÍSO

CINEMA, PRODUÇÃO DE EVENTOS, YOGA e muita MÚSICA animam o fim de semana no I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, evento realizado pelo IPEARTES/SEDUCE na CASA DA CULTURA

por Kayalu Mendonça

Xandre Mattos, artista gráfico, xilogravurista e arte educador do IPEARTES/SEDUCE,  e Luiz Henrique Santos, curador do I MOSAICO PARAÍSO, debatem sobre a obra com a técnica “Xilogravura” de sua autoria. – Foto: Leon Junqueira

O fim de semana chegou, e a programação do I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local está imperdível. Na sexta-feira, à partir das 20 horas, teremos uma roda de conversa sobre Produção de Eventos, com Andreza Girardi, da CASA DA CULTURA de Alto Paraíso e do Instituto Oca Brasil, e as produtoras culturais Angela Mattos e Juliana Brasil. Juliana é aluna do curso de Introdução à Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE, e irá compartilhar sua experiência na produção do “Arraiár Roots”, evento já consagrado na cidade, e que caminha para sua décima edição em 2019.

“Nas ondas do Rádio”, debate realizado na quinta-feira, dia 20 de setembro, com as radialistas Carol Rodrigues, da Paraíso FM e Karime Abdala da Rural FM no I MOSAICO PARAÍSO – Foto: Leon Junqueira

Haverá a exibição do documentário brasileiro “Malucos de Estrada”, com direção de Rafael Lage. O filme aborda a reconfiguração do movimento hippie no Brasil, tendo como objetivo ressaltar a importância de se viver em harmonia com o diferente, com o outro e a luta contra a repressão que os artesãos estão sofrendo atualmente.

No sábado, dia 22 de setembro, o I MOSAICO PARAÍSO comemora a chegada da Primavera, e abre a casa trazendo a nova safra de flores da MPB brasileira, com o VJ Saci. Na sequência, convidamos os músicos da cidade para continuar a festa no Palco Aberto do Mosaico.  Em sua primeira edição, o Mosaico Paraíso reúne artistas em diversas áreas de atuação, e busca fomentar e revelar as produções culturais locais.

A “Yoga da Primavera” acontece domingo, a partir das 17 horas, com Daniela Karuna, arte educadora do IPEARTES/SEDUCE, que atua na área de Práticas Corporais Terapêuticas, ministrando aulas de Hatha Yoga para a comunidade de Alto Paraíso. Ela é fisioterapeuta, terapeuta holística, desenvolvedora da técnica de Alinhamento Frequencial e professora de Yoga e Pilates.

A programação do I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local continua no domingo, à partir das 20 horas, com a apresentação de um projeto inovador e recheado de talentos, o “Flamenco Fusion”, com Alejandra Ruth, Ambar Yanina, Andrei Baltz, Lieber Rodrigues, arte educador do IPEARTES/SEDUCE, e Sol Sebastian, aluno do curso de Introdução a Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE.

Matheus Garcia Dutra, arte educador do Coletivo MIDIALAB do IPEARTES/SEDUCE, prestigiando a exposição “Natureza Feminina”, do artista Paulo Fernandes  – Foto: Leon Junqueira

 

“Natureza Feminina”, de Paulo Fernandes, em cartaz no I MOSAICO PARAÍSO

Está em cartaz, até 26 de setembro na CASA DA CULTURA, a exposição Natureza Feminina do artista plástico mineiro Paulo Fernandes. Algumas obras estão à venda, consulte a produção do evento para maiores informações. No local, também estão expostas as obras de Xilogravura de Xande Mattos, artista gráfico, xilogravurista e arte educador do IPEARTES/SEDUCE.  A Xilogravura é uma antiga técnica de impressão de figuras e textos através da madeira entalhada.

 

Curso livre de Introdução a Produção Cultural IPEARTES/SEDUCE

O I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local é a culminância da primeira turma do curso livre de Introdução de Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE. O conteúdo programático aborda a gestão de espaços culturais, planejamento, organização, promoção e divulgação de eventos, além de estágios práticos na área, sendo voltado para maiores de 17 anos. O curso acontece às segundas e quartas, das 19h às 21h, no Centro de Vivências CRESCER. Oferecido pelo IPEARTES/SEDUCE, é totalmente gratuito e as matrículas podem ser realizadas na Avenida Esperanto Qd 09 Lt 07, no bairro Novo Horizonte.

Confira a programação completa do projeto. Divulgue e participe!

SERVIÇO:

I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local

Data: De 16 a 26 de setembro de 2018

Local: Casa da Cultura – Alto Paraíso
Avenida Ary Valadão, S/N (Em frente à Câmara dos Vereadores)

Mais informações: (61) 99643-5990

Facebook: Grupo “CIRCUITO CULTURAL DE ALTO PARAISO”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste