I MOSAICO PARAÍSO COMEMORA A CHEGADA DA PRIMAVERA

A primavera chegou florida no I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, evento que revela artistas e produções artísticas em diversas áreas e linguagens.

Por Kayalu Mendonça

O I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, realizado pelo IPEARTES/SEDUCE, de 16 a 26 de setembro, com apoio da CASA DA CULTURA de Alto Paraíso, visa revelar artistas e produções artísticas em diversas áreas e linguagens. Na sexta-feira, o tema da Roda de Conversa foi a Produção de Eventos, com a presença de Andreza Girardi, da CASA DA CULTURA de Alto Paraíso e do Instituto Oca Brasil, e as produtoras culturais Ângela Mattos e Juliana Brasil. 

 

Andreza Girardi, em fala durante o I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, na CASA DA CULTURA de Alto Paraíso – Foto: Bianca Carvalho

Andreza Girardi, da CASA DA CULTURA e do Instituto Oca Brasil, explicou como os produtores podem ter acesso à CASA DA CULTURA e compartilhou sua trajetória no Instituto Oca Brasil, instituição de caráter associativo aberto, sem fins lucrativos, direcionada à Conservação Ambiental e à Ecologia Humana, priorizando ações nas áreas da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente.

Juliana Brasil, em fala durante o I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, na CASA DA CULTURA de Alto Paraíso – Foto: Bianca Carvalho

Produtora cultural de Alto Paraíso, Juliana Brasil, é uma das alunas da primeira turma do curso de Introdução à Produção Cultural, do IPEARTES/SEDUCE, e compartilhou sua experiência com o “Arraiár Roots”. O evento, que já é consagrado na cidade e no calendário da temporada de julho na Chapada dos Veadeiros, reúne artistas e bandas de reggae de diversos locais, promovendo um intercâmbio cultural que caminha para uma década. Foram exibidos os vídeos do 7º e 8º Arraiár Roots, produzidos pelo Dj Dumbo.

Roda de Conversa sobre Produção de Eventos durante o I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, na CASA DA CULTURA de Alto Paraíso – Foto: Bianca Carvalho

No sábado, chegada da querida Primavera, o I MOSAICO CULTURAL trouxe a nova safra de flores da MPB brasileira, com o DJ Saci. O palco foi aberto para os músicos da cidade. No fim da tarde de domingo, a YOGA DA PRIMAVERA contou com Daniela KARUNA como facilitadora. Ela é arte educadora do IPEARTES/SEDUCE, atuando na área de Práticas Corporais Terapêuticas, e ministrando aulas de Hatha Yoga para a comunidade.

O “Sol Cigano”, um projeto inovador de Flamenco Fusion encerrou a programação desse fim de semana recheado de talentos, com Alejandra Ruth, Ambar Yanina, Andrei Baltz, Lieber Rodrigues, arte educador do IPEARTES/SEDUCE, e Sol Sebastian, aluno do curso de Introdução a Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE.  A apresentação começou com um poético teatro de sombras, uma verdadeira aula de história e arte que explicou a origem da cultura flamenca, através do ofício dos ferreiros na Espanha, inspirados pelas batidas dos metais e caldeiras de ferro.

Curso livre de Introdução a Produção Cultural IPEARTES/SEDUCE

O I MOSAICO PARAÍSO- Um debate sobre a Produção Cultural local é a culminância da primeira turma do curso livre de Introdução de Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE. O conteúdo programático aborda a gestão de espaços culturais, planejamento, organização, promoção e divulgação de eventos, além de estágios práticos na área, sendo voltado para maiores de 17 anos. O curso acontece às segundas e quartas, das 19h às 21h, no Centro de Vivências CRESCER. Oferecido pelo IPEARTES/SEDUCE, é totalmente gratuito e as matrículas podem ser realizadas na Avenida Esperanto Qd 09 Lt 07, no bairro Novo Horizonte.

Confira a programação completa do projeto. Divulgue e participe!

SERVIÇO:

I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local

Data: De 16 a 26 de setembro de 2018

Local: Casa da Cultura – Alto Paraíso
Avenida Ary Valadão, S/N (Em frente à Câmara dos Vereadores)

Mais informações: (61) 99643-5990

Facebook: Grupo “CIRCUITO CULTURAL DE ALTO PARAISO”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste