A (DES)CONSTRUÇÃO DA IMAGEM: OUTRAS FORMAS DE EXISTIR

Roda de Conversa sobre MODA aborda “A (Des)construção da imagem: outras formas de existir” no I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural

Por Kayalu Mendonça

Roda de Conversa sobre MODA aborda “A (Des)construção da imagem: outras formas de existir” no I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural – Foto: Bianca Carvalho

A Roda de Conversa “A (Des)construção da imagem: outras formas de existir”, realizada dia 25 de setembro no I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, teve início às 20 horas, na CASA DE CULTURA, com Virgínia Silva e as designers de moda convidadas: Gabriela Michelini, da “Pêlo Atelier”, Larissa Ferreira da “Mirandum” e Daniela Carvalho da “Manitou”. A CASA DA CULTURA recebeu uma instalação com espelhos, utilizada na performance das arte educadoras do IPEARTES/SEDUCE, Lucia Corrêa e Rafaela Fontenele.

Virgínia Silva, arte educadora do IPEARTES/SEDUCE, em fala durante o I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local – Foto: Bianca Carvalho

Virgínia Silva, é arte educadora do IPEARTES/SEDUCE e coordena os cursos livres “Moda e Artesanato: Tecendo a Identidade do Moinho” e “Customização de Roupas para Enxovais de Bebê”, oferecido na Escola Francisquinho, em Alto Paraíso. Como anfitriã da roda, ela apresentou o tema e dissertou sobre a desconstrução de imagens, utilizando a instalação como objeto de estudo.

Daniela Carvalho, design e proprietária da loja virtual “Manitou”, compartilhou sua experiência como modelo, ex-proprietária da loja Madre Terra, e atualmente como designer e proprietária da Manitou, loja virtual e que mantém um espaço colaborativo chamado Madre Terra na loja Coisas da Drica, em Alto Paraíso. Algumas das peças de Daniela foram utilizadas em desfiles do São Paulo Fashion Week e novelas da Globo, trazendo uma visão atual do mundo da moda, contribuindo para o debate. Participaram da roda, com suas trajetórias: Larissa Ferreira, designer da “Mirandum”, que trabalha com tintura natural, e Gabriela Michelini, designer da “Pêlo Atelier”, com bordados muito criativos.

O I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local, reúne artistas locais em diversas áreas de atuação e revela a grande quantidade de produções culturais que acontecem em Alto Paraíso. Com curadoria de Luiz Henrique Santos, coordenador do curso de Introdução à Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE, mais conhecido na cidade como Saci, o evento foi realizado pelos alunos do curso Introdução à Produção Cultural e pelo Coletivo de Produção do IPEARTES/SEDUCE.

ARTES VISUAIS encerram a programação do I MOSAICO PARAÍSO

No dia 26 de setembro, dedicado às ARTES VISUAIS, o I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local receberá  os artistas Xande Mattos, arte educador do IPEARTES/SEDUCE e ilustrador do livro SABERES DA VOVÓ, e Otoniel Fernandes, falando sobre seu livro “IMPRESSÕES DO JALAPÃO”, que foi produzido pelo designer gráfico Guto Maia, além do projeto de cinema “CINE JOIN”.  Após a apresentação dos artistas, iremos apreciar juntos os projetos JALAPÃO e CAVALCANTE, trazendo técnicas de pintura impressionistas, realizadas ao ar livre por Otoniel Fernandes.

Curso livre de Introdução a Produção Cultural IPEARTES/SEDUCE

O I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local é a culminância da primeira turma do curso livre de Introdução de Produção Cultural do IPEARTES/SEDUCE. O conteúdo programático aborda a gestão de espaços culturais, planejamento, organização, promoção e divulgação de eventos, além de estágios práticos na área, sendo voltado para maiores de 17 anos. O curso acontece às segundas e quartas, das 19h às 21h, no Centro de Vivências CRESCER. Oferecido pelo IPEARTES/SEDUCE, é totalmente gratuito e as matrículas podem ser realizadas na Avenida Esperanto Qd 09 Lt 07, no bairro Novo Horizonte.

Confira a programação completa do projeto. Divulgue e participe!

SERVIÇO:

I MOSAICO PARAÍSO – Um debate sobre a Produção Cultural local

Data: De 16 a 26 de setembro de 2018

Local: Casa da Cultura – Alto Paraíso
Avenida Ary Valadão, S/N (Em frente à Câmara dos Vereadores)

Mais informações: (61) 99643-5990

Facebook: Grupo “CIRCUITO CULTURAL DE ALTO PARAISO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste