IPEARTES PARTICIPA DO CORTEJO NATALINO DA ESCOLA MUNICIPAL ZECA DE FARIA, EM ALTO PARAÍSO

Equipe do IPEARTES/SEDUCE participa do Cortejo Natalino da Escola Municipal Zeca de Faria, dia 29 de novembro. Evento celebra as atividades promovidas em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Alto Paraíso.

Por Kayalú Mendonça

Cortejo Natalino realizado pelos alunos e professores da Escola Municipal Zeca de Faria e IPEARTES/SEDUCE, no dia 29 de novembro, na Praça do CAT em Alto Paraíso – Foto: Leon Junqueira

 

No dia 29 de novembro, a Escola Municipal Zeca de Faria promoveu um Cortejo Natalino para celebrar as atividades promovidas em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o IPEARTES, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte, Educação e Tecnologias Sustentáveis, vinculado ao Centro de Estudo e Pesquisa CIRANDA DA ARTE, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, SEDUCE-GOIÁS. A equipe do IPEARTES realiza atividades de Arte Educação na escola e oferece apoios pedagógico e sócio-emocional, além de colaborar nos eventos e ações desenvolvidas pela escola.

Alunos e professores da Escola Municipal Zeca de Faria durante o Cortejo Natalino, realizado em parceria com o IPEARTES, no dia 29 de novembro, em Alto Paraíso – Foto: Sérgio Makari

Alunos,  professores e arte educadores do IPEARTES saíram em cortejo da escola até a Prefeitura, onde se apresentaram para os funcionários presentes, alunos da Escola Zeca de Faria e do CCCA – Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e para comunidade que prestigiou o coral com músicas natalinas. As turmas de 5º ano da professora Roseli Gomes Marton seguiram para a Praça do Skate, onde repetiram a apresentação. Com o apoio da diretora Edna de Moura, a apresentação foi realizada pela manhã, e se repetiu à tarde.  

Edna Moura, diretora da Escola Municipal Zeca de Faria, durante o Cortejo Natalino, realizado no dia 29 de novembro em Alto Paraíso – Foto: Leon Junqueira

A equipe de arte educadores do IPEARTES,  que contribuiu com a produção do evento, desde a divulgação, até os figurinos, cenário e adereços utilizados pelos alunos, e desenvolve atividades na Escola Zeca de Faria, é composta por Ananda Devi, com acompanhamento sócio-emocional; Rafaela Fontenele, que desenvolve atividades de Arte Terapia, Monique Alves, com acompanhamento pedagógico; Paula de Paula, Maria Helena dos Anjos, William Ferreira, Lúcia Corrêa e Xande Mattos oferecem atividades de Arte-Educação, além do apoio nos eventos promovidos pela escola, como mutirões de revitalização, bazares e festividades para a comunidade escolar. Satyavan Sat, arte educador do IPEARTES e membro da Rede Pouso Alto de Agroecologia, também colabora com as ações da escolas e fortalece as parcerias na construção de Alto Paraíso como Território do Bem Viver.

Satyavan Sat e Ananda Devi, o Cortejo Natalino realizado pela Escola Municipal Zeca de Faria em parceria com o IPEARTES, no dia 29 de novembro, em Alto Paraíso – Foto: Leon Junqueira

 

ACESSE AQUI A COBERTURA COMPLETA DE FOTOS, DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD EM NOSSO CANAL DO FLICKR. 

IPEARTES – Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte, Educação e Tecnologias Sustentáveis

O IPEARTES/SEDUCE tem como objetivo promover uma educação transformadora, fundamentada na arte-educação e tecnologias sustentáveis, buscando alcançar a formação do ser humano em sua plenitude. Para isso, busca ser referência em educação integral, de maneira a potencializar o desenvolvimento das pessoas, considerando as dimensões cognitiva, física, afetiva e seus processos socioculturais. 

O IPEARTES desenvolve ações educativas em toda a região da APA de Pouso Alto, que inclui as cidades de São João d’Aliança, Colinas do Sul, Cavalcante, Teresina de Goiás e Nova Roma e Alto Paraíso. O Instituto atua no Educandário Humberto de Campos, escola-piloto do projeto, localizada na Cidade da Fraternidade, e também no Centro de Vivências Crescer, Escola Zeca de Faria, Escola de Educação Infantil Francisquinho, CRAS, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, na Educação de Jovens e Adultos do Colégio Estadual Gerson de Faria, com extensões nas comunidades do Moinho e Sertão, além de atuar na ASJOR – Associação de Moradores da Vila de São Jorge, entre outros espaços educativos da região.

1 thought on “IPEARTES PARTICIPA DO CORTEJO NATALINO DA ESCOLA MUNICIPAL ZECA DE FARIA, EM ALTO PARAÍSO

  1. Sou uma aluna do ipê artes e adoro as aulas, são super educativas!
    Pena que o ano está acabando e vou para outra escola que não tem ipê artes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste