IPE MIDIALAB PRODUZ VIDEOARTE “DANÇA LÍQUIDA”, VERTENTE DE CONTATO E IMPROVISAÇÃO EMBAIXO D’ÁGUA

Eva Maria Maria realizou uma vivência em DANÇA LÍQUIDA, a convite da coordenação do curso de Dança Criativa do IPEARTES. As imagens captadas de contato e improvisação embaixo d’água, resultaram no videoarte de Sérgio Makari, integrante do IPE MIDIALAB

O videoarte Dança Líquida foi resultado de uma vivência em dança sob a água, guiada por Eva Maria Maria, para estudantes do Curso de Dança Criativa do IPEARTES, ministrado por Isabela Garios. Expandindo o universo dos movimentos corporais, explorando o espaço e tempo água para o fluir dança em diversos corpos, este vídeo capta a essência desta experiência única. Surgindo como uma das vertentes do contato e improvisação, a dança líquida propõe uma nova perspectiva de gravidade e dinâmica. As  imagens dessa vivência resultaram no videoarte produzido por Sérgio Makari, integrante do IPE MIDIALAB.

IPEARTES – Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis

O IPEARTES/SEDUCE busca promover uma educação transformadora, fundamentada na arte-educação e tecnologias sustentáveis, buscando alcançar a formação do ser humano em sua plenitude. Para isso, busca ser referência em educação integral, de maneira a potencializar o desenvolvimento das pessoas, considerando as dimensões cognitiva, física, afetiva e seus processos socioculturais. 

O IPEARTES desenvolve ações educativas em toda a região da APA de Pouso Alto, que inclui as cidades de São João d’Aliança, Colinas do Sul, Cavalcante, Teresina de Goiás e Nova Roma e Alto Paraíso. O Instituto atua no Educandário Humberto de Campos, escola-piloto do projeto, localizada na Cidade da Fraternidade, e também no Centro de Vivências Crescer, Escola Municipal Zeca de Faria, Escola de Educação Infantil Francisquinho, CRAS, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, na Educação de Jovens e Adultos do Colégio Estadual Gerson de Faria, com extensões nas comunidades do Moinho e Sertão, além de atuar na ASJOR – Associação de Moradores da Vila de São Jorge, entre outros espaços educativos da região.

 

 

 

3 thoughts on “IPE MIDIALAB PRODUZ VIDEOARTE “DANÇA LÍQUIDA”, VERTENTE DE CONTATO E IMPROVISAÇÃO EMBAIXO D’ÁGUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste