PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL A LEI DE DOAÇÃO DO TERRENO QUE ABRIGARÁ A SEDE DEFINITIVA DO IPEARTES

Assembléia Legislativa aprova a Lei 20.397/2019, autorizando o Governo do Estado a adquirir o terreno de 16.717m² que abrigará a sede definitiva do IPEARTES/SEDUCE, em Alto Paraíso de Goiás. 

Por Erasmo Alcântara

Após a memorável temporada de 2018, o IPEARTES/SEDUCE retoma as atividades este ano reenergizado, e já com mais uma excelente notícia. A partir de um acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, foi definida a aquisição do terreno no qual será construída a sede definitiva do Instituto. Com 16.717,48 m², o terreno situado no Setor Planalto, em frente à sede da UNB Cerrado, foi adquirido por meio de doação onerosa do município de Alto Paraíso.

Publicada no Diário Oficial em 9 de janeiro, a Lei 20.397 estipula ainda que os recursos para a construção da sede  sejam disponibilizados pelo Tesouro Estadual ainda este ano. De acordo com o artigo 5º da Lei, o Estado terá o prazo de três anos para concluir a construção da sede do Instituto, que atualmente funciona em imóvel alugado, onde antes funcionava a Escola Bona Espero, no Setor Novo Horizonte. Em função das limitações desse imóvel para as dimensões do Instituto, o IPEARTES se viu frequentemente, ano passado, diante da necessidade de contar com outros espaços parceiros para realização de parte de suas atividades, como o Espaço Crescer, polo da Universidade Aberta do Brasil, Associação Holística, Espaço Lotus, fazenda-escola Bona Espero, entre outros.

A aquisição do terreno é mais um marco no processo de consolidação do IPEARTES e de sua integração com a comunidade, oferecendo as condições necessárias para o desenvolvimento de atividades tão diversificadas quanto arte educação e suas diversas linguagens, práticas corporais e suas diversas modalidades, além dos projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, sistematizando práticas de pesquisa, ensino e extensão integrados às diversas comunidades da Chapada dos Veadeiros, cada uma com suas particularidades. 

Após o recesso de fim de ano, o IPEARTES retoma suas atividades com uma semana de imersão da equipe, para avaliação do trabalho desenvolvido até aqui, e planejamento do redesenho organizacional do Instituto e das atividades que serão desenvolvidas este ano pelos coletivos e frentes de ação.

Acompanhe as atividades do Ipeartes. Conecte-se aos nossos canais. 

Saiba mais >> galeria de fotos 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste