IPEARTES PROMOVE MOSTRA “MULHERES FAZEM CINEMA”, DE 11 A 17 DE MARÇO, EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

A Secretaria de Estado de Educação, por meio do IPEARTES, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis, promove a Mostra “Mulheres fazem Cinema”, de 11 a 17 de março, em Alto Paraíso de Goiás.

Por Bia Carvalho e Kayalú Mendonça

 

Acesse aqui a página especial da Mostra 

A  Mostra “Mulheres fazem Cinema” nasce da necessidade de divulgar os conteúdos cinematográficos realizados por diretoras, tendo em vista que a Indústria do Cinema ainda é um espaço pouco ocupado por mulheres. A seleção dos filmes prioriza questões femininas e regionais, visando a difusão do Cinema feito por nós e para a nossa região, contemplando a produção local e valorizando ações e saberes únicos existentes na Chapada dos Veadeiros. A Mostra acontece na sede do IPEARTES, em Alto Paraíso de Goiás, de 11 a 17 de março, e busca promover uma educação transformadora e difundir ações e conteúdos audiovisuais que desenvolvem a educomunicação, valorizam as produções cinematográficas e a criação de redes cineclubistas na região da APA de Pouso Alto.  

A programação, com curadoria de Bia Carvalho, inclui a exibição de produções locais, nacionais e estrangeiras, abrangendo temáticas femininas, oficinas artísticas, apresentações musicais, debates e muito mais. As atividades artísticas e os debates antecederão a exibição dos curtas que abrirão a programação cinematográfica, finalizando cada noite com um longa-metragem. O IPEARTES abre suas portas e convida a todas e todos para celebrar o poder do cinema feminino. Tragam suas almofadas e sintam-se em casa!

Essa programação dá início ao projeto de cineclube do IPEARTES, o Cine IPE, que prevê sessões semanais na sede do Instituto. Além do cineclube, o IPEARTES lançará também, nas próximas semanas, um circuito de exibição de cinema em praça pública, em diversos pontos da cidade. Após a consolidação desses dois novos projetos em Alto Paraíso, o objetivo do IPEARTES será o de expandi-los pelos demais municípios da APA de Pouso Alto.

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E ACOMPANHE A MOSTRA “MULHERES FAZEM CINEMA”

www.facebook.com/ipeartesseduce
www.instagram.com/ipeartes
www.flickr.com/photos/ipemidialab/albums

SERVIÇO
MOSTRA “MULHERES FAZEM CINEMA”
Data: 11 a 17 de março de 2019
Horário: 18h30
Local: Sede do IPEARTES
Av. Esperanto Quadra 09 Lote 17/23 – Novo Horizonte – Alto Paraíso de Goiás – GO
Informações: (62) 98191-2204 Bia Carvalho

O IPE MIDIALAB é o núcleo de educomunicação do IPEARTES. Trata-se de um laboratório-estúdio de formação e produção multimídia, com foco em audiovisual, fotografia, rádio,  jornalismo e web, com sede em Alto Paraíso de Goiás, e com atuação na Área de Proteção Ambiental de Pouso Alto, envolvendo os municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, Nova Roma, São João da Aliança e Teresina de Goiás, distritos e comunidades da região, além do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Os participantes do IPE MIDIALAB integram um núcleo permanente de pesquisa e produção em comunicação e arte, e desenvolvem conteúdos relacionados ao Instituto e aos municípios e comunidades da APA de Pouso Alto, seus valores, sua cultura, seus conflitos e desafios, o ecossistema do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, além de comunicar as atividades do IPEARTES, seus projetos, e a atuação de seus coletivos. ​Dessa forma, o IPE MIDIALAB contribui para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos envolvidos, seu empoderamento, autonomia e cidadania, de acordo com os princípios definidos pela ONU, em prol do desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste