MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS LIVRES DO IPEARTES, EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

O IPEARTES/SEDUC apresenta a programação de cursos livres para o primeiro semestre de 2019

O IPEARTES, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte, Educação e Tecnologias Sustentáveis, da Secretaria de Estado da Educação, está com matrículas abertas para os cursos livres oferecidos em sua sede, em Alto Paraíso de Goiás. Os cursos de Inclusão digital para adultos, Inclusão digital para jovens, Office básico, Teatro para Jovens e Adultos, Sanfona, Violão, Canto Coral, Zumba, as aulas de música da Fina Harmônica e o curso preparatório PRÉ-ENEM são gratuitos e os interessados devem fazer suas matrículas na secretaria do IPEARTES, de segunda a sexta-feira, das 08 às 21 horas.

Os documentos necessários para a matrícula são: copia do RG, frente e verso, comprovante de endereço e o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível na secretaria do Instituto. Para os cursos de Violão e Sanfona, ministrados pelo professor Celiomar Vidal, a idade mínima necessária é de 8 anos. 

O curso de Teatro para Jovens e Adultos, ministrado por Lúcia Corrêa, Paula de Paula e Rafaela Pandora, será realizado no Espaço Cultural Cosmo Base, no setor Paraisinho. A idade mínima necessária é de 16 anos e os interessados devem fazer a matrícula na sede do IPEARTES.

Com 60 vagas disponíveis, o curso de Canto Coral, ministrado por Lys Nardoto e Márcio Carvalho, tem público alvo de 20 a 70 anos e acontecerá na sede do IPEARTES, às segundas-feiras, das 19h às 21 horas.

O curso de Zumba, da professora Maria Helena Anos, é um dos mais procurados pela comunidade e acontecerá as segundas e sextas na sede do Instituto e as quartas-feiras no Centro de Vivências CRESCER, localizado na Avenida Esperanto, quadra 09, lote 07.

As aulas de música da Fina Harmônica, ministradas pelos professores Chrys Pereira e Willian Ferreira, acontecem na Associação Assistencial Paulo de Tarso, às quartas-feiras, a partir das 17 horas. A Fina Harmônica aceita inscrições a partir de 12 anos de idade e a matrícula deve ser feita no IPEARTES.

O Laboratório de Informática do IPEARTES receberá ainda três cursos de informática no primeiro semestre. As aulas de Inclusão Digital para Adultos se iniciam dia 15 de abril, e acontecem às segundas e quartas-feiras, às 20h30.
No dia seguinte, 16 de abril, começam as atividades do curso de Inclusão Digital para Jovens de 12 a 17 anos. Para efetivar a inscrição, os interessados devem apresentar a ficha de inscrição, disponível na secretaria do IPEARTES, assinada pelos pais ou responsáveis. 
Além deles, será oferecido também o curso da Suíte Microsoft Office – básico, para aqueles que já conhecem o básico de informática e querem dominar o Word, Excel, Power Point, Outlook e OneNote. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 18h30, e as atividades começam também dia 15 de abril.
O curso preparatório PRÉ-ENEM tem por objetivo auxiliar os estudantes que vão realizar o ENEM e querem ingressar em uma faculdade, por meio de um ensino transformador, que permite o aprendizado de forma significativa. Serão oferecidas aulas nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Projeto de Vida e Matemática, na sede do IPEARTES, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h. Podem participar os alunos que estão no Ensino Médio e aqueles que já concluíram essa etapa de estudos.

≡ Saiba mais sobre os cursos livres IPEARTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste