COLETIVOS DE ARTE EDUCAÇÃO E PRÁTICAS CORPORAIS REALIZAM ATIVIDADE NO NOVO PORTAL DO BEIJA-FLOR

Alunas do curso de Zumba do IPEARTES participam de atividade no Novo Portal do Beija-Flor, em Alto Paraíso de Goiás

As alunas do curso de Zumba, oferecido pelo IPEARTES/SEDUC, participaram de uma atividade conjunta dos Coletivos de Arte Educação e Práticas Corporais do Instituto, no Novo Portal do Beija-Flor, dia 20 de setembro, em Alto Paraíso de Goiás. A Zumba mistura elementos de Samba, Salsa, Funk, Hip-hop e diversos estilos que permitem uma prática mais completa, explorando movimentos corporais de danças da América Latina.

Aula de “AQUA-ZUMBA”, com a dançarina Maria Helena Anjos, arte educadora do IPEARTES – Foto: Delcio Gonçalves

Na piscina de borda infinita, com as águas do rio São Bento, a turma fugiu da rotina e pode interagir com o Cerrado. Durante a tarde, o ritmo inicial e a aula de “Aqua-Zumba”, facilitada por Maria Helena Anjos, arte educadora do IPEARTES, aconteceram dentro da água, exigindo esforço e dedicação de toda a turma. Segundo a aluna Elza Virgínia dos Santos: “hoje foi um grande dia para a nossa turma, a visita ao Portal e a ‘Aqua-Zumba’ foram uma atividade maravilhosa para o grupo. Foi um aprendizado muito grande participar das dinâmicas, que incentivaram a auto-estima e atividades que nos fizeram conhecer melhor uns aos outros. Foi muito gratificante e espero que a gente tenha outras oportunidades de participar de atividades ao ar livre e interagir entre nós”.

Circuito de Jogos Cooperativos e Educativos sobre Empatia Feminina, realizado pelo Coletivo de Práticas Corporais do IPEARTES, dia 20 de setembro – Foto Delcio Gonçalves

O Coletivo de Práticas Corporais promoveu mais uma etapa do Circuito de Jogos Educativos e Cooperativos, projeto desenvolvido ao longo do ano em diversas frentes de atuação do IPEARTES. Além do cooperativismo, o circuito buscou trabalhar a Empatia, resultando em momentos de grande sororidade e alegria entre as alunas. A aluna Evaneicia Ferreira Francisco  reforçou a importância da atividade para o grupo: “estar no Novo Portal do Beija-Flor, foi memorável, é difícil explicar com palavras os momentos que a gente viveu naquele local. Estar com as meninas da aula de Zumba e a equipe do IPEARTES, e participar de todas as atividades, apresentações, as brincadeiras, foi bem relaxante e muito aconchegante. O carinho e atenção da equipe, o acompanhamento dos professores, foi maravilhoso mesmo, e toda a turma já está contando os dias para repetir. Obrigado ao IPEARTES, que ele nunca acabe e continue sempre florescendo”. 

Acesse AQUI  a cobertura completa de fotos disponíveis para download.

IPEARTES – Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis

O IPEARTES, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás – SEDUC/GOIÁS, atua na promoção de uma educação transformadora, fundamentada na arte-educação e tecnologias sustentáveis, estimulando o desenvolvimento do ser humano em sua plenitude. Para isso, busca ser referência em educação integral, de maneira a potencializar o desenvolvimento das pessoas, considerando as dimensões cognitiva, física, afetiva e seus processos socioculturais. 

O IPEARTES desenvolve ações educativas em toda a região da APA Pouso Alto, que inclui as cidades de Alto Paraíso de Goiás, São João d’Aliança, Colinas do Sul, Cavalcante, Teresina de Goiás e Nova Roma. Além das diversas atividades desenvolvidas em sua sede, o Instituto atua no Educandário Humberto de Campos, escola-piloto do projeto, localizada na Cidade da Fraternidade, e também no Centro de Vivências Crescer, Escola de Educação Infantil Francisquinho, CRAS, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, no Colégio Estadual Gerson de Faria, com extensões na comunidade do Moinho, além de colaborar com a ASJOR – Associação de Moradores da Vila de São Jorge, entre outros espaços educativos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte
Contraste