IPEARTES/SEDUC OFERECE 17 CURSOS GRATUITOS EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

Matrículas abertas para os cursos livres de Arte-Educação, Tecnologias Sustentáveis, Práticas Corporais, Educomunicação e Tecnologia da Informação do IPEARTES/SEDUC  

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás – SEDUC, por meio do IPEARTES, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis, oferece cursos livres de curta duração em Arte-Educação, Tecnologias Sustentáveis, Práticas Corporais, Educomunicação e Tecnologia da Informação, em Alto Paraíso de Goiás. A programação de cursos do IPEARTES inclui 17 modalidades, contribuindo para a sensibilização artística e formação integral da comunidade da Chapada dos Veadeiros, em todas as faixas de idade.

Os cursos acontecem na sede do IPEARTES/SEDUC e entidades parceiras, como a Escola de Música João Cabete (Francisquinho), a Associação Holística Vale do Sol, o Ponto de Cultura Brasil dos Buritis – Sala José Marques Moura e o Dojo Watanabe – Restaurante Bom Fass, além do Ginásio de Esportes e da Quadra do Novo Horizonte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás. Para fazer a inscrição os interessados devem apresentar uma cópia do RG, frente e verso, comprovante de endereço e a Ficha de Inscrição preenchida no local, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 19 horas.

ARTE EDUCAÇÃO

PRÁTICAS CORPORAIS

EDUCOMUNICAÇÃO

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O IPEARTES/SEDUC também oferece o curso preparatório PRÉ-ENEM, que auxilia os estudantes que vão realizar o ENEM e querem ingressar em uma faculdade, por meio de um ensino transformador, que permite o aprendizado de forma significativa. As aulas abrangem as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Projeto de Vida e Matemática, e podem participar os estudantes do Ensino Médio e aqueles que já concluíram essa etapa de estudos.

Maiores informações pelo telefone (62) 3446-2145  e na sede do IPEARTES, localizada na Avenida Esperando Qd 09 Lt 17/23, no bairro Novo Horizonte.

IPEARTES – Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis

O IPEARTES, Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás – SEDUC/GOIÁS, atua na promoção de uma educação transformadora, fundamentada na arte-educação e tecnologias sustentáveis, estimulando o desenvolvimento do ser humano em sua plenitude. Para isso, busca ser referência em educação integral, de maneira a potencializar o desenvolvimento das pessoas, considerando as dimensões cognitiva, física, afetiva e seus processos socioculturais. 

O IPEARTES desenvolve ações educativas em toda a região da APA Pouso Alto, que inclui as cidades de Alto Paraíso de Goiás, Monte Alegre, São João d’Aliança, Colinas do Sul, Cavalcante, Teresina de Goiás e Nova Roma. Além das diversas atividades desenvolvidas em sua sede, o Instituto atua no Educandário Humberto de Campos, escola-piloto do projeto, localizada na Cidade da Fraternidade, e também no Centro de Vivências Crescer, Escola de Educação Infantil Francisquinho, CRAS, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, no Colégio Estadual Gerson de Faria, com extensões na comunidade do Moinho, além de colaborar com a ASJOR – Associação de Moradores da Vila de São Jorge, entre outros espaços educativos da região.

Deixe uma resposta

Tamanho da fonte
Contraste