CIRCUITO DE CINEMA

O CIRCUITO DE CINEMA IPEARTES reúne todos os projetos de exibição de filmes desenvolvidos pelo IPE MIDIALAB.  O CIRCUITO é formado pelos projetos CINE IPE, CINE CHAPADA, CINEMA NA PRAÇA, além das Mostras de Cinema realizadas ao longo do ano.

Deseja incluir seu filme em nossa programação? Cadastre-se!
 

Cineclube semanal, realizado na sede do IPEARTES, com ênfase no público infantil, com um recorte entre 5 e 12 anos de idade. Os filmes possuem classificação indicativa livre e geralmente opta-se pelas versões dubladas. As sessões acontecem nas noites de quinta-feira.

INÍCIO: Março de 2019

A experiência ampliada do Cinema na Praça, itinerante, percorrendo as diferentes comunidades da APA de Pouso Alto. Seja acompanhando a agenda da Olimpíada de Humanidades, levando Cinema para as praças das cidades participantes, seja em agenda própria do Cine Chapada.

INÍCIO: Outubro de 2019

Projeto de ocupação cultural de pontos estratégicos da cidade de Alto Paraíso, oferecendo cinema popular, de classificação indicativa livre, com curadoria dedicada a desenvolver no público o encantamento pelo cinema e a valorização da cultura brasileira. 

INÍCIO: 2020

MOSTRAS ESPECIAIS – TEMPORADA 2019

 

Realizada de 11 a 17 de março como programação especial de inauguração do CINE IPE, a Mostra MULHERES FAZEM CINEMA nasceu da necessidade de divulgar os conteúdos cinematográficos realizados por diretoras, tendo em vista que a indústria do cinema ainda é um espaço pouco ocupado por mulheres. Com curadoria de Bia Carvalho, a programação incluiu a exibição de produções locais, nacionais e estrangeiras, abrangendo temáticas femininas, oficinas artísticas, apresentações musicais, debates e muito mais. ACESSE A PÁGINA DA MOSTRA >

 

O coletivo IPE MIDIALAB promoveu, de 03 a 06 de junho, a I MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Alto Paraíso de Goiás – SEMA 2019. A curadoria, realizada por Henrique Borela, trouxe alguns dos destaques das edições mais recentes do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, realizado pelo Governo de Goiás há mais de duas décadas. Além dessa seleção, participaram também da Mostra produções que dialogam com a temática ambiental realizadas na Chapada dos Veadeiros, com trabalhos realizados pela UNB Cerrado e pelo Movimento Somos Água. ACESSE A PÁGINA DA MOSTRA >

 

Deseja incluir seu filme em nossa programação? Cadastre-se!

 

QUER SUGERIR UM FILME OU MOSTRA?

CLIQUE PARA PARTICIPAR DO GRUPO CINEMA IPEARTES NO WHATSAPP

< VOLTE PARA A PÁGINA DO IPE MIDIALAB

Tamanho da fonte
Contraste