MIDIALAB

O IPE MIDIALAB é o núcleo de educomunicação do IPEARTES/SEDUCE. Trata-se de um laboratório-estúdio de formação e produção multimídia, com foco em audiovisual, fotografia, rádio,  jornalismo e web, vinculado ao IPEARTES, com sede em Alto Paraíso de Goiás, e com atuação na Área de Proteção Ambiental Pouso Alto, envolvendo os municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, Nova Roma, São João da Aliança e Teresina de Goiás, distritos e comunidades da região, além do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Os participantes do IPE MIDIALAB integram um núcleo permanente de pesquisa e produção em COMUNICAÇÃO e ARTE, e desenvolvem conteúdos relacionados aos Instituto e aos municípios e comunidades da APA Pouso Alto, seus valores, sua cultura, seus conflitos e desafios, o ecossistema do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, além de comunicar as atividades do IPEARTES, seus projetos, e a atuação de seus coletivos.

​Dessa forma, o IPE MIDIALAB contribui para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos envolvidos, seu empoderamento, autonomia e cidadania, de acordo com os princípios definidos pela ONU, em prol do desenvolvimento sustentável.

​O MIDIALAB desenvolve os seguintes projetos:

– Comunicação IPEARTES/SEDUCE

– Residência MIDIALAB

– Circuito de Cinema

– Rádio IPE

– Videoaulas

– Coletivo de projetos para editais

 

Tamanho da fonte
Contraste