CIRCUITO DE CINEMA

O CIRCUITO DE CINEMA IPEARTES reúne todos os projetos de exibição de filmes desenvolvidos pelo IPE MIDIALAB.  O CIRCUITO é formado pelos projetos CINE IPE, CINE CHAPADA, CINEMA NA PRAÇA, além das Mostras de Cinema realizadas ao longo do ano.

Cineclube semanal, realizado na sede do IPEARTES, com ênfase no público infantil, com um recorte entre 5 e 12 anos de idade. Os filmes possuem classificação indicativa livre e geralmente opta-se pelas versões dubladas. As sessões acontecem nas noites de quinta-feira.

INÍCIO: Março de 2019

Projeto de ocupação cultural de pontos estratégicos da cidade de Alto Paraíso, oferecendo cinema popular, de classificação indicativa livre, com curadoria dedicada a desenvolver no público o encantamento pelo cinema e a valorização da cultura brasileira. 

INÍCIO: Agosto de 2019

A experiência ampliada do Cinema na Praça, itinerante, percorrendo as diferentes comunidades da APA de Pouso Alto. Seja acompanhando a agenda da Olimpíada de Humanidades, levando Cinema para as praças das cidades participantes, seja em agenda própria do Cine Chapada.

INÍCIO: Agosto de 2019

MOSTRAS ESPECIAIS – TEMPORADA 2019

Realizada de 11 a 17 de março como programação especial de inauguração do CINE IPE, a Mostra MULHERES FAZEM CINEMA nasceu da necessidade de divulgar os conteúdos cinematográficos realizados por diretoras, tendo em vista que a indústria do cinema ainda é um espaço pouco ocupado por mulheres. Com curadoria de Bia Carvalho, a programação incluiu a exibição de produções locais, nacionais e estrangeiras, abrangendo temáticas femininas, oficinas artísticas, apresentações musicais, debates e muito mais. ACESSE O SITE DA MOSTRA >

O coletivo IPE MIDIALAB promoveu, de 03 a 06 de junho, a I MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Alto Paraíso de Goiás – SEMA 2019. A curadoria, realizada por Henrique Borela, trouxe alguns dos destaques das edições mais recentes do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, realizado pelo Governo de Goiás há mais de duas décadas. Além dessa seleção, participaram também da Mostra produções que dialogam com a temática ambiental realizadas na Chapada dos Veadeiros, com trabalhos realizados pela UNB Cerrado e pelo Movimento Somos Água. ACESSE O SITE DA MOSTRA >

QUER SUGERIR UM FILME OU MOSTRA?

CLIQUE PARA PARTICIPAR DO GRUPO CINEMA IPEARTES NO WHATSAPP

< VOLTE PARA A PÁGINA DO IPE MIDIALAB

Tamanho da fonte
Contraste